domingo, 25 de agosto de 2013

59 Anos da Morte de Getúlio Vargas-24/08/54


getulio-vargas-82


Dificilmente, o Brasil teve um presidente da república mais comprometido com o desenvolvimento nacional do que Getúlio Vargas. No entanto, quase ninguém se lembrou que ele morreu exatamente há 59 anos, na madrugada do dia 24 de agosto de 1954. Ano que vem, completar-se-ão 60 anos de sua morte. Será um momento oportuno para lembrarmos de seu legado.
A sua carta-testamento é seguramente um dos documentos históricos mais dramáticos já escritos por qualquer político ocidental do século XX.
Vale a pena, portanto, republicá-la, como homenagem a este grande brasileiro!

Carta-testamento de Getúlio Vargas, 24 de agosto de 1954
Mais uma vez, as forças e os interesses contra o povo coordenaram-se e novamente se desencadeiam sobre mim. Não me acusam, insultam; não me combatem, caluniam, e não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o povo e principalmente os humildes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário