segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Boletim da Fundação ABRINQ mostra Cruz Alta como Destaque Nacional



Prêmio Prefeito Amigo da Criança
Boletim apresentando a cerimônia da 4ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança – Gestão 2009-2012 promovida pela Fundação Abrinq – Save the Children, foi impressa e enviada aos municípios e participantes.
O boletim registra o momento em que passaram pelo palco 183 prefeitos reconhecidos em três categorias: Boas Práticas, Reconhecimento Pleno e Destaque Nacional. O Prêmio Prefeito Amigo da Criança é um reconhecimento aos que se destacaram, na Gestão 2009-2012, por implementarem em seus municípios ações voltadas para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes e que superaram os compromissos assumidos com o Programa, que nesta edição contou com a adesão de 1.566 municípios, onde vivem mais de 30 milhões de crianças de 0 a 18 anos.
Na categoria Boas Práticas foram selecionados três iniciativas exitosas idealizadas e desenvolvidas pelos próprios municípios, na Reconhecimento Pleno foram reconhecidos 180 municípios, que concluíram todas as etapas e qualificaram suas políticas, melhorando a vida de crianças e adolescentes.   Destes, a Fundação Abrinq selecionou as gestões municipais que se destacaram em nível nacional, foram eles: Paragominas (PA), Palhano (CE), Iguatu (CE), Nova Mutum (MT), Resende (RJ), Belo Horizonte (MG),  Cruz Alta (RS), Joinville (SC) e Curitiba (PR).                                                                
O Prefeito Amigo da Criança mobiliza os prefeitos para que se comprometam a desenvolver políticas públicas nas áreas da saúde, educação, proteção e garantam recursos no orçamento para assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes em seu município.

Resultados alcançados em 2012
1.566 municípios participantes do Programa Prefeito Amigo da Criança

180 municípios reconhecidos no Prêmio Prefeito Amigo da Criança

 09 Destaques Nacionais

10.000.000 crianças e adolescentes beneficiados, que compõem a população infantojuvenil das 180 cidades

159 candidatos declararam prioridade às crianças e aos adolescentes na Gestão 2013 – 2016

83 foram eleitos, equivalente a 52% das adesões



***Cruz Alta foi o único município do Rio Grande do Sul apontado como Destaque Nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário